CapcomDevil May Cry

Capcomverse na Netflix: Um Universo Compartilhado da Capcom Está se Formando?

Os fãs de longa data dos jogos da Capcom receberam uma surpresa inusitada com a estreia da primeira temporada da série Devil May Cry na Netflix. Entre combates estilizados, demônios e diálogos afiados, a animação na Netflix ainda deixou pistas intrigantes que indicam algo maior em construção: a existência de um possível Capcomverse. Sim, a ideia de um universo compartilhado entre os maiores títulos da desenvolvedora japonesa pode não ser apenas especulação de fãs, mas uma possibilidade real — e a própria Netflix parece concordar.

A série animada, produzida por Adi Shankar, traz referências diretas a outras franquias icônicas da Capcom. Em um momento específico, é possível ver que alguém estava jogando um título clássico de Street Fighter, da era de ouro dos fliperamas e do Super Nintendo. A escolha não parece ser acidental, e sim um aceno deliberado a outra propriedade da mesma desenvolvedora.

No entanto, a menção mais surpreendente vem de um diálogo entre Dante e Enzo, seu amigo e informante. Durante a conversa, Dante Enzo relembram com pesar um de seus “piores trabalhos”, citando explicitamente Raccoon City! Sim, a cidade fictícia que serve como palco dos eventos de Resident Evil. Essa referência direta a um local central da famosa franquia de survival horror não deixa dúvidas: o universo de Devil May Cry, ao menos nesta adaptação, reconhece a existência de outros mundos da Capcom.

Essa abordagem narrativa remete aos universos compartilhados que se tornaram tendência no entretenimento, como o MCU da Marvel. Caso a Netflix continue trilhando esse caminho, podemos imaginar futuras produções interconectadas, quem sabe até envolvendo personagens como Mega Man ou Leon S. Kennedy.

Embora haja poucas confirmações oficiais de um Capcomverse consolidado, os indícios são claros e empolgantes. A primeira temporada de Devil May Cry oferece o início para um ambicioso universo interligado. Para os fãs, resta torcer para que essas conexões continuem se expandindo. Está na dúvida se realmente compensa assistir a adaptação em anime? Se sim, então confira em nosso portal a nossa Resenha da 1ª temporada de Devil May Cry da Netflix: Um bom anime, mas virou fanfic!

━─━─━─━─━─━─━─━─━

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

Acompanhe as redes sociais e o portal da Devil May Cry Saga para sempre estar por dentro de novidades!

Autor

  • Apaixonada por História e por Cultura, formou-se como Bacharel em Arqueologia e agora está em sua licenciatura em História. Escritora e produtora de conteúdo 24 horas por dia, sempre falando de cultura e do meio geek. Curiosidade: Dona da Universo Japanese Music; Criadora de conteúdo da Devil May Cry Saga Brasil.

    Ver todos os posts

Austra Caroline Pinheiro

Apaixonada por História e por Cultura, formou-se como Bacharel em Arqueologia e agora está em sua licenciatura em História. Escritora e produtora de conteúdo 24 horas por dia, sempre falando de cultura e do meio geek. Curiosidade: Dona da Universo Japanese Music; Criadora de conteúdo da Devil May Cry Saga Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *